quinta-feira, 24 de abril de 2014

Dia seguinte....

Exagerou na festa?
O pecado da gula é esperado e até perdoado. Mas a sensação de peso extra no estômago e o sintomas de inchaço são invetáveis. Aqui vão algumas dicas para amenizar esse problema.
- Mas água: prepare-se para beber mas água - no mínimo 2 litros durante o dia. É importante principalmente para quem abusou do álcool, que deixa as células desidratadas e a péssima sensação de ressaca. Que são boca seca, enjoo e dor de cabeça. Bom é tomar um copo de água  morna com limão e gengibre. "São ingredientes capazes de aumentar a produção de enzimas que facilitam o trabalho do fígado no processo de eliminação das toxinas."
O limão ainda combate a fermentação no estômago e no intestino, evitando o acúmulo de gases.
E porque a água morna?
Ingerida na temperatura próximo ao corpo, poupa esforço ao organismo, que, após uma orgia alimentar, merece um descanso.


- Dieta levinha, levinha: Doce, comidas gordurosas e álcool sempre estimula a produção de toxinas.
Imagine, então, quando consumido em excesso. São capazes de alterar o pH do organismo, deixando muito ácido, mais propenso a acumular gordurinhas. Portanto no dia seguinte á festa, invista nos alimentos com ação alcalinizante - ou seja que deixam o pH do sangue e de outros líquidos menos ácidos.
Os principais são: aveia, alfece, agrião, brócolis, couve, rúcula, rabanete, pepino, lentilha e melão.
Apesar de cítricas o limão e a laranja também tem ação alcalina. Use esses alimentos em forma de sucos e sopas, que, por ser facilmente digerido exige menos esforço do organismo.
Além disso evite carne principalmente (frango e peixe), massa, pão e produtos industrializados, e é claro nada de álcool.
Faça isso por 1 ou 2 dias,e depois volte com alimentos sólidos, porém saudáveis (carnes magras, ovos, verduras, frutas frescas,legumes).
Se puder evitar os carboidratos principalmente os refinados por mas 2 ou 3 dias o resultado será melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário