terça-feira, 22 de abril de 2014

Comece bem o dia!!!

Mas dicas sobre o café da manhã: seis opções de café para não ter desculpas
- Mesmo que você não tenha fome coma. É importante para despertar o metabolismo e repor as energias.
se é difícil consumir alimentos sólidos,tome uma vitamina de fruta batida com leite desnatado.
Um copo grande (300ml) tem cerca de 150 calorias, 9 gramas de proteína e 3 gramas de fibras.
Se quiser melhorar a dose de nutrientes, acrescente uma colher de aveia.



- Nos dias em que você pode comer com calma. Aproveite para preparar um ovo mexido - vários estudos confirmam que incorporar esse alimento no café da manhã ajuda você comer menos carboidratos, atingindo mais facilmente a meta na balança.
Complete a refeição com uma fatia de pão rico em grãos (ou integral light),uma xícara de café com leite desnatado e uma fruta (mamão, melão,melancia). Essa combinação tem em torno de 240 calorias, 15 gramas de proteína e 3 gramas de fibras.


- Se você come no caminho do trabalho.
No carro - iogurte ligth de beber. Fácil de abrir e consumir tem até 6 gramas de proteínas na garrafinha e cerca de 70 calorias. Além disso coma uma barrinha (mas evite as carregadas de açúcar e escolha uma a base de cerais integrais , grãos variados e castanhas com, no máximo 100 calorias) e uma fruta rica em fibras, como pera ou maçã (73 calorias)
Na padaria - café com leite desnatado, pão francês (de preferência integral) sem miolo com queijo branco e peito de peru ligth. Tipicamente brasileiro , esse menu tem cerca de 300 calorias , 18 gramas de proteínas e poucas fibras cerca de 1,4 gramas, para melhorar esse valor coma uma fruta.


- Se você come no trabalho. Escolha opções de carregar na bolsa ou armazenar no gaveta do escritório, como queijinho fundido, que dispensa refrigeração, e um mix de frutas secas e oleaginosas (maçã, uva passas, amêndoas, castanha de caju). Para completar, pegue um chá ligth gelado. Você vai consumir cerca de 9 gramas de proteínas, 3 gramas de fibras e 250 calorias.


- Você sempre tem pressa. Misture cereal matinal no leite desnatado - mas rápido impossível. Só que evite os flocos açucarados, ricos em calorias e pobres em fibras. Escolha uma granola ligth ou um mix que tenha pelo menos 5 gramas de fibras por porção. Se tiver grãos com aveia, quinoa e amaranto, por exemplo, esse café manhã express, contando com o leite, oferece quase 11 gramas de proteína. Coma uma fruta se quiser aumentar as fibras e manter as calorias em torno de 280.


- Quando você malha de manhã.
Antes do treino - suco de fruta natural para hidratar. O de laranja tem 129 calorias e o de melão tem 60, 300 ml. Também é bom comer um biscoito tipo cream cracker com geleia ligth - facíl de ser digerida, essa dupla não pesa no estômago, garante energia e acrescenta apenas 80 calorias ao seu café da manhã pré-treino.
Depois do treino - sanduíche de pão sírio ( ou pão folha) com requeijão ligth e peito de peru ligth. A combinação de carboidratos e proteínas é essencial para a recuperação dos músculos e faz o efeito do exercício aparecer logo.
Para aumentar essa proteínas para 20 gramas beba um iogurte. O total de caloria fica em torno de 260.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário