terça-feira, 19 de julho de 2011

Stress? Vitamina C!

Sair de uma gripe e entrar em outra pode ser sinal de stress ou carência de vitamina C. O que uma coisa tem a ver com a outra?
"Nos períodos longos de tensão, o organismo aumenta os níveis de adrenalina-hormônio que precisa de vitamina C para ser produzido". Ou seja, sobra muito pouco ou quase nada desse nutriente indispensável para o nosso sistema imunólogico. Aí você, fica suscetivél a doenças e infecções. A solução é aprender relaxar e consumir alimentos rico em vitamina C, como acerola, brócolis e fruta citrícas.

CASTANHAS REDUZEM A FOME.
Amêndoas, castanha-do-pará e nozes facilitam a perda de peso, confirma mais um estudo. Desta vez, pesquisadores da Universidade de Havard, nos EUA, avaliaram um grupo pequeno (apenas 20 pessoas) com hábito de comer um punhado de oleaginosas no café da manhã. Elas relataram maior sensação de plenitude e, por isso, comiam menos ao longo do dia. Apesar de calóricas as nozes e castanhas têm pouco carboidrato e são ricas em gordura boa-substância que reduzem a carga glicêmica da refeição e, portanto, sossegam a fome.
Porção (10 umidades)
- Amêndoa                          60cal
- Avelã                               68cal
- Castanha de caju           150cal
- Macadâmia                   210cal
- Castanha-do-pará        266cal
- Nozes                            326cal

Nenhum comentário:

Postar um comentário