Barriga lisa, seios a salvo.
Chapar o abdômem é o sonho estético da maioria das mulheres. Mas há outros motivos para você perserguir esse objetivo: combater a gordura abdominal reduz o risco de diabetes e protege a saúde do coração. Um estudo recente da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, apontou mais: afinar a cintura ajuda a manter os seios a salvo.
Segundo os pesquisadores, as voluntárias com maior volume na barriga apresentam duas vezes mais risco de desenvolver cancêr de mama. "A gordura acumulada no abdômem é a que mais estimula a produção de hormônios femininos.
E, circulando em execesso no organismo, esses hormônios aumentam a incidência da doença, inclusive em mulheres jovens". Como prevenir? Adoter uma dieta correta e fazer exercicíos desde já.
Posso fazer chá com várias ervas que emagrecem?
O ideal é combinar no máximo três tipos de ervas. "Mais do que isso, há risco de uma planta anular o efeito da outra". Faça melhor: no lugar de usar só a erva que aceleram a queima de calorias, escolha três plantas com efeitos diferentes. Assim você ataca o execesso de peso de várias maneiras com apenas um chá.
Veja três boas combinações:
1- Chá verde (acelera o gasto de calorias) + dente-de-leão (desintoxica) + hibisco (aumenta a queima da gordura).
2- Salsaparilha (desentoxica) + cabelo-de-milho (reduz a retenção de liquido) + chá branco (acelera o gasto calorias).
3- Centelha asiática (reduz a celulite) + camomila (facilita a digestão) + boldo (melhora o metabolismo da gordura).
Sucos para afinar a cintura.
Eles são feitos com ingredientes desintoxicants e que estimulam o trabalho do intestino. O ideal é que você pelo menos 2 copos por dia.
- Bata 1/2 maça com casca, 1 fatia de abacaxi, 1 rodela de gengibre e 200ml de água.
Rende: 1 copo 130 cal.
- Bata 1 copo de água de coco, 12 uvas sem sementes. 1/2 limão esprimido e gelo.
Rende: 1 copo 100 cal
- Bata o suco de 2 laranjas pera, 1 laranja lima, 3 ameixas secas sem caroço e 100ml de água.
Rende: 1 copo 210 cal
Truques que fazem a diferença.
- Aposte nos execicíos aeróbicos: o contorno da cintura ficar´mais evidente se não houver gordurinha sobrando-para não correr esse risco, invista em atividades como corrida, caminhada, aula de bike e natação.
- Atenção ao que vai ao prato: quanto mais leve e equilibra for sua dieta, menos gordura teimosa vai se instalar na região. Evite refrigerantes, açucar e refinados - alimentos de alto índice glicêmico, que estimulam picos de insulina, o hormônio que contribui para estocar gordura na barriga. Observe se a couve-flor e o repolho fermentam no seu estômago, e modere do sal, porque retém liquido. A cerveja também não é boa opção.
- Relaxe: o corpo sobre tensão tende a estocar gordura e, pior bem na barriga e nos pneuzinhos. Um estudo da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, mostrou que os hormônios liberados pelo stress, adrenalina e cortisol, aumentam o apetite e favorecem o depósito de gordura no abdômem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário