quarta-feira, 13 de julho de 2011

Algumas Receitinhas!!!!!

Quase tudo que eu consumo eu mesmo faço, vou dar as minha receitas preferidas:

Pão Integral
25 g de fermento biológico
400 ml de água morna
100 ml de óleo
1 colherzinha de sal
2 colheres de açucar mascavo
1 xícara de aveia (flocos finos)
1/2 xícara de germen de trigo
1 xícara de linhaça
2 copo (requeijão) de trigo intregal
Trigo até dar ponto
Modo fazer:
Dissolva o fermento na água e acresente o demais ingredientes menos o farinha de trigo, depois de tudo misturado vá acresentando o trigo ao poucos até dar ponto. Ponto é qdo não está grudando nas mãos, sove bem deixe creser, uns 15 minutos. Depois divida essa massa em duas e coloque em formas untandas eu uso forma de bolo inglês, deixe crescer novamente. No meu forno a 230 graus leva 1hora p ficar pronto. Variações: pode acresentar, gergelim, passas, nozes, semente de girassol.

Cookies
1 xícara de trigo integral
1 xícara de farinha de trigo
1 maçã ralada
1/2 xícara de chocolate meio-amargo picado
2 colheres de (sopa) de açucar mascavo
1 ovo
1 colher de manteiga ligth
1 colher de (café) de canela
1 colher de (café) de pó royal
Modo de fazer:
Misture tudo até ficar homogenio, faça as bolinhas leve ao forno por meia hora ou até dourar. Para ver se está no ponto sempre olhe embaixo da cokkies, se estiver douradinha está boa.

Panqueca de Aveia
1 copo de leite
2 ovos
1/2 xícara de aveia(flocos finos)
4 colheres de trigo integral
1 colher de (sopa) de óleo
1 pitada de sal
rende: 8 panquecas

Gelagurte
1 pcte de gelatina de sua preferencia
1 pote de iogurte natural
Modo de fazer:
Prepare a gelatina e leva para gelar, quando estiver dura coloque no liquidificador misture o iorgute bate e leve a geladeira novamente (essa eu adoro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário