sexta-feira, 15 de julho de 2011

O que não falta na minha casa e porque!!!

- Arroz Integral: O arroz integral é um alimento altamente nutritivo que preserva intacto o gérmen e a camada externa do grão, onde se encontra a maior parte dos nutriente como as proteínas, fibras, vitaminas do complexo B (B1, B2, B5 e B6) e minerais. Regenera as células nervosas e é de fácil digestão.

- Aveia: A aveia é considerada um dos grãos mais completos da ntureza, pois é rica em fibras e fontes de proteinas, além de ser uma importante fonte de vitaminas e carboidatros. Seu consumo ajuda na redução do colesterol e no funcionamento do intestino. Não esquece que quando ingerimos fibras temos que tomar muita água.


- Linhaça: A linhaça é conhecida devido as qualidades que possui, pois além de nutrir ela contém substâncias bioativas tais como ácidos graxos e ômega 3 que ajudam a previnir doenças e estimular a saúde. O consumo dessa semente contribui para o equilibrio hormonal e o fortalecimento do sistema imunológico.


Mas para linhaça e aveia fazer efeito tem que ser usadas dos os dias, a linhaça tem que ser triturada existe no mercado farinha de linhaça mas, eu prefiro compar a semente.Tem que consumir 2 col de sopa por dia. Eu não janto tomo shake banana ou morango batido com 200ml de leite desnatado com 2 col de linhaça e 2  col de aveia, eu adoro! A aveia em flocos finos pode ser colocado sobre a comida que não altera o sabor! Depois que mudei minha alimentação, percebi que esse ano apesar do frio que já fez eu não fiquei gripada, e a minha gartanta sempre inflamava e tem o maior tempo que isso não acontece, e minha TPM também diminuio, além do quilos que foram embora!!!! Ah! não esquece que tem que tomar muita água se não faz o efito rebote!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário