Você é fã de macarrão instantânio? Cuidado! Numa avaliação da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) feita com 20 categoria do produtos, ele foi o campeão em sódio-contém até 16% da dose diária recomendada em apenas uma porção. Em execesso, você sabe, essa substância faz o organismo reter líquido e ganhar peso. Portanto, se não quiser abrir mão do produto, coloque-o no carrinho só depois de comparar o rótulo. Isso pq, da 12 marcas investigadas, algumas tinham duas vezes mais sódio que outras. Melhor ainda: dispense o tempero que vem no saquinho-é ali que mora o perigo. Outra sugestão para que a massa engorde menos: acresente legumes e peito de peru (ou outra proteína magra).
REFRIGERANTE PÕE CORAÇÃO EM RISCO.
Celulite é pouco. Beber refrigerante com frequência aumenta em cerca de 61% o risco de doenças do coração, segundo um estudo americano feito com mais de 2 mil voluntários por cerca de noves anos. E, nesse caso, não adianta troca o normal pelo ligth, pois o vilão é o sódio. Entre os fãs da bebida, a ingestão dessa substância chegou a 3 gramas por dia (o dobro do recomendado pela Associação Americana do Coração). O resultado: mais casos de hipertensão e acidente vascular (AVC), que interrompe o fluxo de sangue para o célebro. Melhor prevenir...
GLUTAMATO MONOSSÓDICO FAZ MAL?
Sim. Por ter sódio na composição química, o consumo prolongado dessa substância acarreta retenção de líquido, obesidade, enxaqueca e deonças mais graves como úlceras e câncer. Não só isso. "Etudos mostram que, em execesso, o glutamamto de monossódico é capaz de alterar o sistema nervosos, provocando hiperatividade e déficit de atenção". Portanto de olho no rótulo. "Ele é usadado especialmente em temperos realçadores de sabor, sopas e massa instântania".
DICA:
"Misture abóbora cozida no purê de batata. Reduz as calorias e o índice glicêmico, fazendo com o prato engorde menos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário